De Bigode Nunca Mais!!!!



 Bigode não!!!


Não é de hoje que nois mulheres detestamos pêlos em exagero não é mesmo??? Sempre vimos que pêlos ficou para homens, mas hoje em dia até eles estão adeptos as técnicas depilatórias, seja no rosto, nas axilas, no peito (o que pra mim é um desperdício rsrs) ou nas regiões intimas.
Tem um ditado que diz "Mulher de bigode nem o diabo pode" (acho que ele não pode com nenhuma mulher da minha família kkkkkk), sou adepta da cera quente, já fiz uso da fria mas até minha alma saiu correndo quando usei a primeira vez, não posso usar barbeador pois tenho alergia a lamina. Só que descobri uma marca que não irrita tanto minha pele que é o venus da Gillette, mais ainda sim prefiro a cera, ele é só para quando bate aquela preguiça.



Existe alguns casos que precisam de tratamento médico, o excesso de pêlos em mulheres é chamado de hirsutismo e isso é decorrente de um desequilíbrio hormonal, alguns fatores podem contribuir para o aparecimento de pêlos excessivos em mulheres: 
  • Histórico familiar de doenças como ovário policístico e hiperplasia adrenal congênita;
  • Ancestralidade: mulheres do mediterrâneo, Oriente Médio e Sul da Ásia tem mais chances de sofrer com o excesso de pelos.

 
Então se a quantidade de pêlos em seu corpo está lhe incomodando procure um médico, que ele ira diagnosticar as causas para o excesso de pêlos e o tratamento adequado, segue os médicos que você pode esta procurando?
  • Clínico geral
  • Endocrinologista
  • Dermatologista

Toda depilação a cera é dolorosa, já usei diversos tipos de cera mas a que gostei foi a Cera Negra, é mais indicada para remoção total de pêlos grossos e achei menos dolorosa. Existe milhares de marcas e preços, mais até hoje só usei essas e gostei!

 



É essencial você antes de se depilar fazer uma esfoliação uns dois dias antes para desencravar qualquer pêlo e no dia tomar um banho com agua morna, isso ajuda a abrir os poros, passar um talco na região a ser depilada ajuda a cera ter maior aderência o que resulta em sessão menos dolorosa.

Prefiro sentir dor do que andar por ai com aquele bigode do Hitler...rsrs

Hoje em dia podemos contar com outras técnicas que não causam dor, mas muitas de nois não podemos pagar um tratamento desses e enquanto o dinheiro não chega o jeito é na cera mesmo.





 #DeBigodeNuncaMais
Texto: Josy Oliveira 



0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial