Refém - o triangulo amoroso clichê do século XXI




" Você sempre soube que eu já tinha alguém
Não venha com chantagens me fazer refém"


Cada caminho nos leva a uma escolha, boa ou ruim. Não sei você, mas na maioria das vezes já cheguei a optar por uma opção ruim levando em consideração o que os outros sentiam, ou poderiam sentir. Dei um valor maior aos sentimentos alheios (dos meus pais, amigos etc.) e acabei deixando de lado os meus. Devo lembrar que quando se trata de “erros” o futuro que parece ser algo tão distante, bate na nossa porta dias, semanas e até meses depois, geralmente quando se trata de escolhas ruins as coisas acontecem rápidas demais.
  Quem nunca ficou dividida entre um vestido ou um sapato, uma bolsa ou uma Jóia e até mesmo na hora de decidir a refeição? É difícil tomarmos um veredito exato para certas coisas, por mais simples que possam parecer, aquilo se torna algo fatigante e muitas das vezes acabamos deixando de lado sem ao menos questionar, colocando em primeira opção o mais fácil. Hoje não vou ajudar você a escolher um vestido ou um sapato. Hoje vou lhe mostrar que quando se trata do coração, devemos ter o maior cuidado possível, eu compreendo que não podemos controlar os nossos sentimentos. Quem deras pudéssemos escolher por quem iríamos nos apaixonar, seria divino né? Você acha ruim gostar de alguém errado(aos olhos dos outros), agora imagine você se apaixonar por duas pessoas ao mesmo tempo, sentir toda aquela emoção, ter a adrenalina de está apaixonado circulando em todo seu corpo por duas vezes. É complicado, mais isso não é o pior, o mais difícil é sentenciar com quem seu coração irá ficar. Agora chega de papo e vamos ao que interessa.





1 Os sintomas:
  •  Você está tranquila, calma e feliz com seu namorado, e do nada seu pensamento corre para o outro, e todo aquele momento some e te leva a lembrar de outros momentos com tal novato. No português mais claro, DA UM APAGÃO.
  • Outro bem comum é quando se escuta uma canção (ou qualquer outra coisa que o crush se interessa) e queremos logo compartilhar, isso quer dizer que estamos pensando nele mesmo não querendo. Tá você pode dizer que isso pode ser apenas coisa de amigos, mas tenha certeza que quando começamos a gostar de alguém (muitas das vezes) queremos compartilhar tudo com o tal indivíduo. (todo grande amor começa de uma amizade)
  • A ausência é um dos maiores sintomas. Sentir falta das conversas, dos momentos descontraídos e até mesmo das poucas e boas brigas por motivos bobos, é uma denuncia óbvia de paixão.
  • Troca de olhares e carinhos. As vezes passa despercebido por uma das partes, porém para a outra que está “provocando” não. Geralmente no começo apenas um começa a gostar e vai fazendo todo o jogo de conquista, e claro todo mundo gosta de receber carinho, ouvir palavras sinceras e como diz a Sylvia Day “Até os casais comprometidos paqueram”.
  •       Se rolar um beijo ou algo mais, e você não conseguir superar (esquecer). Iiiih sinto lhe informar que, ou seu namorado vai lutar para reconquistar você ou vai perde a vez.
  •     Deixa o povo falar O que é que tem? Eu quero ser lembrado com você” Jorge e Mateus os filósofos do mundo sertanejo como sempre dizendo verdades. Quando as pessoas ao seu redor começarem a falar sobre VOCÊS, é melhor ficar atenta, geralmente amigos mais próximos são os primeiros a notar, e sempre com as mesma palavras “ Os olhos dele brilha toda vez que encontra você... Ele não gosta de você apenas como amiga... Você fica toda estranha (diferente) perto dele...  Algumas pessoas tendem a serem mas observadoras e logo de cara podem notar um comportamento afetivo.
  •    O ultimo é mais clichê de todos, é o famoso ciúme. Não suporta vê ele com outra, detesta ler comentários de outras mulheres nas redes sócias dele, senti ciúmes até das curtidas.  Iiiih mocinha você está encrencada!

2 Certezas e Dúvidas:
  •   A maior certeza de que esse “novato” não está apenas curtindo com você, é quando ele vai a luta. SIM, isso mesmo. Um homem de verdade quando ama ele não se limita perante nada, enfrenta céus e terra buscando apenas a felicidade de ambos.
  • Não vou julga-la se houver dúvidas, pois elas são necessárias para você restabelecer seus conceitos e propósitos a respeito de ambos. Não estou falando de Você e sua nova paixão, quero dizer que é necessário colocar os dois Rapazes na balança, vê os pontos fracos e altos de está em uma relação com um dos dois. Mas a Tia aqui adverte, tenha cuidado para não se levar pelo fogo avassalador da paixão ele engana nossa razão e nos faz cometer erros absurdos, nos deixando cega para a verdade. Contudo o mais importante é você ouvir seu coração e ter em plano A, você sempre. Não priorize sentimentos alheios, pense em você em primeiro lugar e claro lembre-se que não podemos brincar com ninguém. Se não vai ficar, não Iluda.

3 Jogar as cartas na mesa:
  •   Pense comigo, é preciso colocar tudo a limpo antes de tomar uma decisão. Quero dizer que, antes de você fazer algo tenha a plena e absoluta certeza do que realmente está querendo, não jogue toda a poeira em frente do ventilador e so espere a sujeira se espalhar, para depois você ir limpar. A pressa é inimiga da perfeição, assim como a perfeição é arqui-rival de finais felizes. Lembre-se não é apenas um coração que irá ser partido. 

 4 O lado ruim desse sentimento:
  • Quem já passou por isso pode dizer com toda certeza que não existe apenas um lado ruim nessa história, pelo contrario todos os lados são péssimos. Do modo como a relação se desenvolve vai deixando feridos, é igual em uma guerra, todos sairão perdendo, afinal ninguém rompe um relacionamento sem deixar feridos pelo caminho. Tenha em mente que uma das piores coisas é você escolher com quem irá ficar. Passar por todo aquele furacão de altos e baixos, pressão de um lado e de outro e no final sair ilesa de tudo é complicado porém não chega a ser impossível, pessoas civilizadas tendem a se entender com uma boa e velha conversa.
  •   Ex: Seus pais, amigos e familiares de seu parceiro, literalmente torcem por vocês e todo aquele bla bla bla. “ELE” é uma pessoa legal, um exemplo a ser seguido e é o queridinho dos pais, e você gosta de está com ele.  Já o outro também é uma pessoa extremamente maravilhosa, cheio de clichês ala Nicholas Sparks e muito mais.
Essa é a pior parte, porque aqui você terá que escolher quem você ama de verdade. É nesse momento que a paixão precisa ser esquecida e você dever colocar o coração para trabalhar. A razão é uma das nossas maiores amigas quando se trata de “dois amores” porém ela não dirá a você com quem realmente deve ficar, não é piegas você ouvir seu coração e ser feliz. Errado é você agir com a razão e o mais tardar se arrepender.
Existem inúmeras outras consequências de viver algo assim, contudo so quero lembrar mais uma vez, “ Sempre ponha você como prioridade na relação”. Pode até parecer egoísta, mas lá no fundo sabemos que não é. Imagine so você viver com alguém apenas por aparência, isso machuca ambos e todos vão se machucar no final dessa história.

 5 O lado bom:
  • Eu sei que falei que todos os lados são péssimos, mas convenhamos mesmo com todos os males de algo do tipo, não existe nada melhor que encontrarmos alguém que nos complete, não apenas em um determinado momento, porém em tudo. O lado bom é você saber que será feliz e ter a certeza da escolha certa.

Enfim, eu poderia ter colocado varias teorias para você esquecer esse novo amor. Conheço muitas pessoas que não aprovariam nada do que escrevi (algo que não consigo e nem quero me importar) em quase todos os tópicos pus a você o lembrete de que o mais importante não é o que seus pais, amigos, parentes e etc vão achar ou querem pra você. Essa escolha de ser feliz é sua, não deixe o moralismo de botequinho tampar seus olhos, sempre siga seu coração, afinal subir no altar com a pessoa errada é a pior opção.
 Ser feliz é uma escolha NOSSA!
 


 

Confira também
 ( Filme a Escolha e música Dilsinho - Refém)






0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial